Apresentação do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional (CONDER)

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) convida o público em geral interessado para participar de evento de Apresentação do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional (CONDER), que será realizado no dia 26/10/2022, às 14 horas, nas dependências do Auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Cunha Porã, com o objetivo de orientar como se darão as atividades de licenciamento ambiental e como devem se realizar os procedimentos necessários junto ao próprio município.

O convite destina-se também aos profissionais que trabalham direta ou indiretamente com atividades de licenciamento ambiental e para o público que para o exercício da sua atividade necessita desse tipo de licença. O evento é uma oportunidade de conhecer como se dará o processo de licenciamento no âmbito municipal, uma vez que irá indicar quais as atividades que serão licenciadas pelo CONDER, como será o processo de obtenção da licença e fiscalização, assim como apresentar a estrutura do CONDER ao público que se fizer presente.

O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional – CONDER é um consórcio público, com sede no município de São Miguel do Oeste, Santa Catarina. Foi constituído em maio de 2015, inicialmente por 05 (cinco) municípios onde surgiu o nome “CONDER”. Até meados de 2022, conta com 30 municípios consorciados, sendo Cunha Porã um deles.