Curso Boas Práticas de Fabricação para restaurantes

Nos dias 28 e 30 de setembro, coordenado pelo SENAI, foi realizado o curso sobre “boas práticas de fabricação” que teve como alvo os restaurantes. Esse curso visa melhorar a qualidade dos serviços prestados por esses estabelecimentos. Foram abordados assuntos como boas práticas na manipulação de alimentos, contaminação dos alimentos, higiene do ambiente de trabalho e dos trabalhadores, doenças transmitidas por alimentos, entre outros.

O curso contou com a presença de trabalhadores de todos os restaurantes do município, aproximadamente 25 pessoas.

Esse curso foi de iniciativa da Vigilância Sanitária em conjunto com a Secretaria de Indústria, Comércio e Prestação de Serviços.

Capacitações como esta são de extrema importância para garantira a qualidade dos alimentos fornecidos por esses estabelecimentos.

“As Boas Práticas de Fabricação, é uma importante ferramenta da qualidade para o alcance de níveis adequados de segurança dos alimentos. Faz parte dos programas de garantia da qualidade do produto final. Sempre visando auxiliar as indústrias, comércio e prestadores de serviços, a secretaria de desenvolvimento econômico busca ofertar cursos e treinamentos para auxiliar e capacitar as pessoas.” Ressalta o Secretário Ariel.