Encontro regional de jovens rurais

Ainda no mês de julho finalizando as atividades do mês de aniversário, aconteceu o encontro regional de jovens rurais. O evento foi realizado na SER Auriverde e contou com a participação de mais de 150 jovens com idades de 16 à 29 anos.

O evento contou com palestra dirigida pelo Coordenador Estadual do Projeto Bovinocultura de leite da Epagri, Eng. Agr° Carlos Otavio Mader Fernandes com o tema Importância da Juventude Rural e a Sucessão da Atividade leiteira na Agricultura Familiar, apresentação de síntese de pesquisa realizada com os Jovens dirigida pelo Coordenador Regional da Bovinocultura de leite da Epagri Eng. Agr° Jean Pierre Pilger, depoimentos de Jovens com casos de sucesso e ainda a palestra  “Jovens que mudam o mundo!” com o Psicólogo Eduardo Basso responsável pelo programa de saúde mental da Aurora Alimentos.

Além da Epagri e do município de Cunha Porã, outras entidades como Sicredi, Cooperativa Regional Auriverde, Cresol, Sicoob e Sindicato dos Trabalhadores Rurais estiveram envolvidos na organização do evento.