I FORUM MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO DA CULTURA DE CUNHA PORÃ.

Na noite de quarta-feira (01), foi realizado no salão nobre da prefeitura o primeiro Fórum Municipal da Cultura. Estiveram presentes para a abertura oficial a prefeita Luzia Vacarin, a secretaria de educação Luciane Bueno, o diretor de Cultura Márcio Koch, representando os vereadores a Presidente da Câmara de vereadores Deisi Kempfer. A pedagoga Andrea Fisher fez a leitura do protocolo. Após a formação da mesa de honra e pronunciamentos, os alunos das oficinas de canto, violão, bateria e teclado, com o professor Claumir Davila realizaram duas apresentações.

Na sequência, Daiane Frigo, Caemem Tereza Solvini e Fernanda Ben fizeram o uso da palavra, representando a empresa Catavento. Foram feitas explanações sobre o plano municipal de cultura, além de debate e elaboração de propostas para o plano, abordando assuntos como o segmento de patrimônio natural, histórico e cultural, segmento de eventos e expressões da cultura popular, segmento de música, artes e artesanato, entre outros. Ainda foi realizada a escolha dos membros do conselho que serão futuramente empossados.

A Prefeita Luzia, citou a importância e também o grande trabalho que está sendo realizado pelo departamento de cultura, hoje com aproximadamente 600 alunos. “É um trabalho muito bonito e importante, valorizando a cultura como um todo. Ficamos felizes pela realização do fórum e com certeza teremos resultados maravilhosos desse investimento”, destaca.

A secretária de educação Luciane Bueno ainda comentou sobre as expectativas e os planejamentos que queremos para conduzir a cultura de nossa cidade. “Com a realização do fórum, debate dos temas e segmentos, e a escolha dos membros do conselho de cultura, o município dá um grande passo na valorização da cultura. Para nossas crianças é fundamental esse conhecimento e experiências, que contribuem inclusive para o processo de ensino-aprendizagem”, finaliza.