Lançamento do Programa de Subsídio de Juros

No dia de hoje, a Prefeita municipal Luzia Iliane Vacarin, junto de seu Vice Prefeito Rafael Augusto Böer e o Secretário de Desenvolvimento Econômico Ariel José Henn, receberam em seu gabinete representantes das Instituições Financeiras e Cooperativas de Crédito do município para lançamento do Programa de Incentivos para MICROEMPREENDEDORES-ME, MICROEMPREENDEDORES INDIVIDUAIS (MEIs) e EMPREENDEDORES DE EMPRESAS DE PERQUENO PORTE – EPP.

O Município de Cunha Porã irá credenciar os empreendedores interessados, subsidiando parte dos juros dos financiamentos tomados pelas beneficiárias do Programa. As empresas poderão utilizar o valor total para investimento na sua atividade, ou bem como aquisição de maquinário e equipamentos, construções e reformas ou até mesmo para utilização de 100% (cem por cento) do valor para capital de giro. A Lei n° 2.942, de 24 de Julho de 2022, regulamenta este programa, onde os interessados poderão ir até a Secretaria de Desenvolvimento Econômico para sanar suas dúvidas e iniciar o pedido de intenção do crédito.

O projeto visa apoiar as empresas estabelecidas no Município para o aumento do movimento econômico municipal além de propiciar a geração de emprego e renda.

“O programa vem a ser um marco para o desenvolvimento econômico. Ao buscar desenvolver e implantar projetos como este estamos incentivando os empreendedores do nosso município, possibilitando crescimento e os auxiliando para alavancar seus negócios”, comenta o Secretário Ariel.