MUNICÍPIO DE CUNHA PORÃ INICIA CIRURGIAS ORTOPÉDICAS DE PRÓTESE

Com o intuito de cuidar da saúde das pessoas, e tendo uma fila de espera muito grande, a Administração Municipal, na última quarta-feira (16) deu início na Fundação Hospitalar de Cunha Porã, as cirurgias ortopédicas de prótese. Para estas cirurgias, será investido inicialmente um valor de R$ 250 mil, para que as pessoas que necessitam de uma melhor qualidade de vida, saiam de uma fila de espera de aproximadamente 7 anos.

Conforme explica a Prefeita, Luzia Iliane Vacarin, neste primeiro momento serão realizadas 16 cirurgias ortopédicas de prótese gratuitas no Hospital de Cunha Porã, sendo 8 de joelho e 8 de quadril. “A fila de espera para cirurgias ortopédicas em nosso município é de aproximadamente 400 pessoas, destas, cerca de 50 são de prótese – 40 delas já com Laudo Médico para operação ortopédica com prótese, e é por isso que corremos atrás e agora pudemos dar esse pontapé inicial nesse grande trabalho para melhorar a vida da nossa população”.

O valor de cada cirurgia é de R$ 15.500,00 + Contrapartida do Município com Cardiologista, Anestesista e Fisioterapia, para que ocorra tudo bem durante todo o procedimento e recuperação dos pacientes. O custo total para operar cada paciente será de R$ 17 mil.

O valor que será investido é uma Emenda da Deputada Carmen Zanotto (Cidadania), uma conquista do Vereador Neodir Grade – Nuni (PL).

“Para mim é um sentimento de muita gratidão poder conseguir esse recurso e poder tirar do sofrimento essas cerca de 50 pessoas que necessitam do nosso apoio. Eu como Profissional da Saúde sei o quanto isto é importante para o nosso Hospital e para a Saúde no Município, mas principalmente para as pessoas que precisam dessas cirurgias, para que tenham mais qualidade de vida” explicou o Vereador Nuni Grade.

Fonte: ASCOM/Fotos: Divulgação.