Dia no Camping

Um momento de alegria e descontração, as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, tiveram a oportunidade de curtir está sensação na última terça-feira (14), no Camping da Linha Central. A piscina ajudou a diminuir o calor, apesar do dia nublado o calor era intenso.

 A atividade diferenciada foi desenvolvida para trabalhar a liberdade com as crianças. Segundo a psicóloga Aniele Biazussi, o passeio desenvolvido teve como objetivo trabalhar a descontração e fazer as crianças relaxar e recarregar as energias para quando o período escolar voltar estejam preparadas para a rotina escolar.

O passeio no camping contou com a participação de 16 crianças que estão frequentando o SCFV (Serviço de convivência e Fortalecimento de Vinculos) nas férias. “O dia no camping quer mostrar as crianças que mesmo nos momentos de liberdade temos limites que a vida nos impõe, assim como em casa ou na escola. Mas, mesmo nos momentos de lazer também temos deveres a serem compridos” relatou Aniele.

O SCFV do município de Cunha Porã, está oferecendo para as crianças nesta temporada de férias atividades diferenciadas e atrativas, como brincadeiras, gincanas passeios sessão cinema, entre outras atividades. O planejamento de férias visa trazer para as crianças uma qualidade de vida melhor nas férias, explorando a diversão e lazer nas atividades.

 

Publicado por: Gabriela Zamboni