Iniciado projeto Viva Mais e Melhor

O Estratégia de Saúde na Família (ESF) 2 juntamente com a Secretaria de Saúde de Cunha Porã deram início, no sábado (30), ao projeto Viva Mais e Melhor. A atividade foi desenvolvida no salão evangélico da Linha Itapé, e, além do público local, também compareceram os membros de Araçazinho, totalizando mais de 75 pessoas.

Na oportunidade foi proporcionada palestra com a farmacêutica Ana Luiza Savian, que falou sobre o uso correto de medicação e os perigos causados pela utilização inadequável. Também teve teatro com as integrantes do ESF 2, Naiane Balbinot e Juliana Hoelscher.

Outra ação proposta no encontro foi a coleta de medicamentos vencidos e/ou não utilizados. Além disso, teve alongamentos, sorteio de brindes e esclarecimento de dúvidas. Estiveram presentes a enfermeira Andréia Costa, técnicas de enfermagem Carla Engler e Simone Dumke, além das agentes comunitárias de saúde Taís Pappen e Márcia Kauffmann.

De acordo com a equipe do ESF 2, foi uma tarde bastante produtiva, superando as expectativas de participação de público. Além disso, os presentes participaram ativamente da palestra e puderam esclarecer diversas dúvidas. Na ocasião a equipe agradece as pessoas que compareceram no evento e lembram que o próximo encontro está agendado para o dia 20 de setembro, e vai envolver as comunidades das linhas Sertão, Olaria e Sabiazinho. O local do encontro será a Gruta Nossa Senhora de Lourdes, e o horário de início das atividades é às 14h.