Alimentação saudável é foco de orientação

Manter uma alimentação saudável diariamente é um dos principais aliados do bem estar e qualidade de vida. É com esse propósito que a estagiária de nutrição Renata Kohler, supervisionada pela nutricionista da Secretaria de Educação de Cunha Porã Jucélia Ferri, promoveu na quarta-feira (3), orientações por meio de atividades lúdicas para as crianças dos centros de educação infantis do município.

A ação contou com a colaboração da equipe do Núcleo de Apoio da Saúde da Família (Nasf) e da Secretaria da Saúde, e vem ao encontro do Programa Saúde na Escola (PSE). Vestidas de alimentos que integram o grupo das proteínas, carboidratos, frutas/verduras e a gordura (salgadinhos, sorvetes e demais guloseimas) o grupo explicou para as crianças o que é saudável e o que precisa ser evitado para ter a saúde em dia.

Participaram da atividade, além de Renata e Jucélia, as profissionais Mirian Ramlow, Nilva Tomazeli, Juliana Hoelscher e Luciana Siqueira. Além disso, a primeira-dama Bruna Ebeling também contribuiu com a dinâmica por meio de músicas para animar as crianças. Durante a tarde o grupo também realizou visita ao prefeito Jairo Ebeling, para explicar o projeto. As demais repartições da prefeitura, assim como o Posto de Saúde do centro também receberam a visita da equipe.