Exposição Degustando Saberes tem início no município

Teve início nesta semana a exposição do projeto “Degustando Saberes; salvaguarda das formas e expressões dos alimentos e da culinária tradicional do Oeste catarinense”. O projeto compreende a segunda etapa de um trabalho do Museu Histórico de Pinhalzinho em parceria com a Fundação Cultural de Cunha Porã e demais municípios participantes.

O projeto Degustando Saberes é caracterizado pela exposição de painéis que representam a culinária da região, cujas informações também foram obtidas por meio de pesquisa nos municípios participantes. Cunha Porã deu enfoque especial para a cultura alemã, cujos painéis retratam a confecção do chucrut com receita da munícipe Gudrun Marta Pietzsch Christ, e da bolacha de mel, com orientação de Crista Renati Wolf.

A exposição ficará no município por cerca de duas semanas e pode ser visualizada no salão nobre da prefeitura, no horário das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, especialmente nas terças de manhã, quintas o dia todo e sextas-feiras à tarde. Para as escolas ou grupos de pessoas que tem interesse em agendar horário para visitação o telefone de contato é 3646 3329 ou na Casa da Cultura com Marta Christ e Daniela Krüger.