Reaproveitamento de alimentos é tema de encontro do Paif

Na tarde do dia 19 de setembro os beneficiários do Bolsa Família dos bairros Bartz e Augusto Kempfer participaram do último encontro do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif). A iniciativa é desenvolvida pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) com apoio da Secretaria de Assistência Social de Cunha Porã.

O encontro contou com a presença da extensionista da Epagri Cleide Hübner, que promoveu uma tarde de culinária com receitas, cujo objetivo foi ensinar o público presente como reaproveitar os alimentos. Na tarde foram confeccionados bolos com cascas e talos de abóboras e demais alimentos.

A reunião contou ainda com a presença das profissionais do Cras, Aniele Biazussi e Katyane Koch, que ressaltaram a importância de repassar conhecimentos práticos que visem uma melhora significativa na qualidade de vida da população. Conforme elas, as dicas repassadas foram bastante proveitosas e de fácil aplicação ao dia a dia, uma vez que são reaproveitados alimentos que antes eram desperdiçados. Na oportunidade o grupo agradeceu a profissional da Epagri pelas dicas repassadas no decorrer da tarde.