Prolongamento de canteiro é confeccionado na Avenida do Comércio

Na tarde de terça-feira (23) a equipe da Secretaria de Obras e Infraestrutura do município de Cunha Porã viabilizou a confecção de um prolongamento do canteiro central da Avenida do Comércio. A ação vem ao encontro de uma definição tomada na última reunião do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), buscando providência no cruzamento da Avenida do Comércio com a Rua Imperatriz Leopoldina, principalmente com relação à conversão da Avenida para a via secundária.

A adequação também foi levada em conta tendo em vista que no local já foram registrados alguns acidentes, e para aumentar a segurança de quem trafega naquela via, seja pedestres ou condutores de veículos. Conforme a presidente do Demutran e assessora jurídica do município Carolina Simonetto Cavalheiro, esse prolongamento tem como objetivo deixar claro qual é o sentido que o condutor de veículos deve adotar para fazer a conversão quando estiver trafegando pela Avenida do Comércio.

“Ressalta-se ainda que também foram feitas as pinturas das faixas de pedestres. Medidas estas tomadas visando sempre a integridade física das pessoas, considerando que a manutenção da segurança depende de todos, administradores da via, pedestres e condutores de veículos”, destaca Carolina. Além disso, a presidente do Demutran e assessora jurídica acrescenta que a Semana do Trânsito (lembrada de 18 a 25 de setembro) está sendo marcada pelo trabalho de conscientização de motoristas e pedestres, e conta com a parceria do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), por meio do projeto Adolescer Saudável.