ESF 2 da continuidade a projeto na comunidade

Teve sequência na tarde de sábado (20) mais um encontro do Projeto Viva Mais e Melhor, desenvolvido pela equipe do Estratégia de Saúde da Família (ESF) 2 da Secretaria de Saúde de Cunha Porã. Nesta etapa participaram as comunidades das linhas Olaria (sede do evento), Sertão e Sabiazinho, das quais as famílias recebem a visita a agente comunitária de saúde Lucimeri Hepp.

Na oportunidade as profissionais técnicas de enfermagem Carla Engler e Simone Dumke, além da estagiária da farmácia, Naiane Balbinot, apresentaram teatro. Também foi realizada a coleta de medicamentos vencidos ou que não estão mais sendo utilizados pela população. Teve ainda palestra com a farmacêutica e bioquímica Ana Luiza Savian, que tratou sobre o uso correto de medicação.

O encontro contou também com alongamentos físicos, coordenados pela profissional Cassiana Beutler; lanche, viabilizado pela Aurora Alimentos e Secretaria da Saúde; e sorteio de brindes patrocinados pela Agmed; Farmácia Farma & Farma; Farmácia Líder Farma; Banco do Brasil; Sicoob Credial e JB Laboratório.

O próximo encontro será realizado no dia 25 de outubro, com início às 14h30, no salão evangélico da Linha Vera Cruz Alta. Na ocasião estão convidados para participar os membros das comunidades das linhas Vera Cruz Alta e Baixa, Alegria e Borboleta, além disso, todas as pessoas que tem interesse podem comparecer no evento e obter mais informações com relação aos cuidados com a saúde.