Senac e governo municipal firmam parceria e ofertam mais dois cursos

Na noite de segunda-feira (6), mais dois cursos deram início às aulas que beneficiam a comunidade cunha-porense e proporcionam capacitações de forma gratuita. A iniciativa é uma parceria do Programa Senac Gratuidade (PSG) e o governo municipal de Cunha Porã e contempla os cursos de Manicure/Pedicure além de Auxiliar Administrativo.

Para marcar as aulas inaugurais, que serão realizadas no novo endereço de cursos, situado no andar superior do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cunha Porã, o prefeito Jairo Ebeling em companhia da secretária de Assistência Social Terezinha Rampi e da representante da equipe Pronatec Viviane Müller deram as boas vindas aos alunos salientando a importância de ir em busca de aperfeiçoamento.

Conforme Ebeling, inicialmente é uma alegria para o governo municipal dispor de um espaço cuja finalidade é proporcionar conhecimento a população, por meio de cursos com entidades e instituições parceiras. “Parabenizo a cada um de vocês que está aqui hoje, e que tem interesse em buscar mais qualificação que possibilitam a conquista de um emprego que garanta qualidade de vida. Sucesso a todos e que os cursos possam atender as expectativas”, declarou o prefeito cunha-porense.

A secretária Terezinha Rampi reforçou o quanto é importante as parcerias, a fim de possibilitar que cursos em diferentes áreas possam ser ofertados à população. “Parabéns a vocês por buscarem essas capacitações. Esse trabalho só existe quando há uma pactuação prévia entre município e instituições, e também quando há interesse da comunidade em aperfeiçoar-se”, enfatizou Terezinha.

Segundo Viviane Müller, o principal objetivo de ofertar esses cursos aos munícipes é a profissionalização, a fim de que eles possam agregar renda às suas famílias com a conquista de bons empregos. “Também é uma oportunidade para que aqueles que já estejam inseridos no mercado de trabalho possam se aprimorar”, ressalta.

Para a pedagoga do Senac São Miguel do Oeste, Claudia Maldaner, a intenção da instituição é levar educação profissional para o Extremo-Oeste catarinense, em especial ao público interessado, atendendo as demandas de cada município. “Estamos felizes e esperamos pactuar novos cursos com o município de Cunha Porã”, disse Claudia.

O curso de Manicure/Pedicure é composto por 168 horas/aula e tem a participação de 20 alunas. Além de ser gratuito, no início das atividades cada aluna recebeu um kit básico de manicure para desempenhar os trabalhos no decorrer da capacitação. Já o curso de Auxiliar Administrativo tem a participação de 32 alunos que frequentarão 210 horas/aula, contando ainda com material didático gratuito.