Crianças do CEI Pequeno Príncipe tem lanche diferenciado

Fazendo parte das comemorações da Semana da Criança, o Centro de Educação Infantil Pequeno Príncipe, de Cunha Porã, teve esta semana lanches diferenciados. Entre eles, na terça-feira (7), foi a vez da degustação do sanduíche natural, composto por pão, presunto, queijo, tomate, alface e cenoura, acompanhado ainda de suco de laranja natural.

A ação contou com apoio da nutricionista da Secretaria de Educação Jucélia Ferri, que ressalta que mesmo na Semana da Criança é possível incentivar os pequenos a ter uma alimentação mais saudável. “A alimentação oferecida nos educandários segue os padrões do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), que prevê a inserção de nutrientes a base de vegetais, frutas, verduras, entre outros”, explica a profissional.

Segundo a diretora do CEI Pequeno Príncipe, Claudina Nilson, a iniciativa contou com a participação de todos os alunos e foi uma forma de ofertar a eles alimentos saudáveis e indispensáveis no dia a dia. “Foi um atrativo diferente que despertou o interesse dos alunos, e assim aliamos a prática de uma alimentação saudável juntamente com a Semana da Criança que está sendo marcada com diversas atividades especiais”, evidenciou Claudina.