Secretaria de Assistência Social comemora Dia da Criança no SCFV

Passeio na praça, jogos educativos e piquenique na Linha Glória foram alguns dos atrativos organizados pela equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Cunha Porã para comemorar o Dia da Criança (12 de outubro), que contou com público alvo na faixa etária de seis a 15 anos. Além disso, ainda no dia 15 de outubro o grupo se deslocou até Chapecó para uma sessão de cinema.

Naquela semana as crianças do SCFV também tiveram a oportunidade de participar das atividades de contação de histórias com as professoras Eliane Becker, Noili Nilson e Jessica Dondoerfer, além de poder tomar sorvete. De acordo com a coordenadora do SCFV Carla Bogado, essas atividades proporcionam uma maior integração das crianças e adolescentes com os monitores, além de estimular a participação em todas as atividades.

A Secretaria Municipal de Assistência Social presta também sua homenagem para os profissionais da equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos pela passagem do Dia do Professor (15 de outubro), levando em consideração que eles têm um papel fundamental no desenvolvimento destas crianças e adolescentes, pois exercem além do processo de ensino e aprendizagem uma pedagogia social, e oportunizam o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.