Estrada da Linha Araçazinho recebe novas tubulações

No decorrer da última semana as equipes da Secretaria de Obras e Infraestrutura de Cunha Porã realizaram diversos trabalhos de melhorias em estradas do município. Entre as ações esteve a instalação de novas tubulações na Linha Araçazinho, com a colocação de seis tubos de dois metros de diâmetro cada.

Segundo o secretário da pasta Sedenir Cesar Kipper, as tubulações existentes anteriormente geravam grandes problemas há muitos anos, tendo em vista que em período de chuvas intensas causava diversos transtornos devido ao transbordamento do rio daquele trecho. “Agora, os novos tubos colocados darão uma vasão melhor do rio, evitando transtorno dos moradores daquela localidade”, cita.

Para o agricultor Ari Cornélius, que mora nas proximidades do local, os antigos tubos não eram suficientes para a vazão da água, e na última chuva que caiu sobre a região, no mês de setembro, o rio transbordou e dificultou a passagem de moradores e veículos causando medo. “Vamos aguardar para ver quando chove novamente para avaliar como será com as novas tubulações, mas acredito que o problema está resolvido e os tubos vão contribuir para que não haja mais transbordamento”, ressalta Cornélius.