Representantes da Defesa Civil Municipal tem reunião de planejamento

Na manhã de terça-feira (28), representantes do Conselho Municipal da Defesa Civil (Comdec) de Cunha Porã estiveram reunidos com o prefeito Jairo Ebeling e o coordenador regional da Defesa Civil, Rogério Golin, para tratar sobre diversos assuntos pertinentes à entidade. Em pauta também esteve a implantação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec).

Como coordenador geral da Defesa Civil de Cunha Porã foi escolhido Sedenir Cesar Kipper – secretário de Obras e Infraestrutura. Além disso, o conselho gestor tem como presidente o prefeito Jairo Ebeling; e os integrantes Fernando Ribeiro Miranda – soldado do Corpo de Bombeiros e Rogério Becker – secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente.

De acordo com Golin, a Defesa Civil está passando por uma fase de reestruturação, e já no início de 2015 estará vencido o processo de estudo e reformulação da entidade. “Também estão previstas mudanças no sistema de cadastro, para que tudo ocorra de forma rápida e eficiente”, disse o coordenador regional.

Conforme Sedenir Cesar Kipper, a Defesa Civil Municipal está organizada para dar respostas rápidas diante de diversas situações. “Neste ano foi necessária a atuação da Defesa Civil em várias ocasiões ao qual o município sofreu com as intempéries. Porém, a cada dia estamos nos aprimorando para melhorar o atendimento e a preparação para quando houver necessidade”, reforça o coordenador geral da Defesa Civil de Cunha Porã.