Projeto Cohab Cidadão é encerrado em Cunha Porã

Na tarde de sexta-feira (21), foi realizado o encerramento do projeto Cohab Cidadão, que contemplou 13 famílias cunha-porenses com ações de reforma e ampliação, numa parceria entre município e Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab). O ponta pé inicial do projeto foi em abril de 2014, e os critérios utilizados pela Cohab para selecionar as famílias foi com base na renda bruta familiar que precisava ser de até dois salários mínimos.

Os valores foram repassados a fundo perdido, e variaram entre R$ 1 mil e R$ 5 mil, de acordo com o orçamento estimado pelo engenheiro, sendo que os mesmos foram aplicados na aquisição de materiais de construção. Já a mão de obra ficou por conta de cada mutuário.

O encerramento contou com a presença do prefeito Jairo Ebeling, secretária de Assistência Social Terezinha Rampi, diretora de Habitação Viviane Müller e assistente social Tatiana Henicka, além dos mutuários. Na oportunidade Tatiana coordenou momentos de reflexão e ressaltou o empenho de todos para que o projeto fosse encerrado com sucesso. Viviane destacou que o projeto somente teve êxito porque o grupo esteve unido, e buscou atender as exigências estabelecidas pelo programa.

Por sua vez, a secretária de Assistência Social parabenizou as famílias que tiveram a oportunidade de estar incluída no projeto. “Isso é motivo de felicidade para nós, e a Secretaria estará sempre à disposição quando se fizer necessário”, ressaltou Terezinha.

Jairo Ebeling parabenizou o grupo e lembrou que ainda em 2013 foi dado início aos projetos habitacionais que visam garantir qualidade de vida aos munícipes, por meio de diversas parcerias, a exemplo da Cohab/SC. Também ressaltou que para 2015 espera que novas ações como essa possam ser concretizadas. “Aproveitem esse novo espaço, projetos como este são uma forma de demonstrar que o governo municipal está empenhado em proporcionar qualidade de vida a população”, disse o prefeito.