Município viabiliza terraplanagem para obras da Casan

No decorrer da última semana o governo municipal de Cunha Porã, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, viabilizou a terraplanagem para as obras de instalação da nova estação de tratamento da rede de água do município, que estará localizada no Bairro Jardim América.

Segundo o prefeito Jairo Ebeling, o compromisso do governo municipal, neste primeiro momento, era disponibilizar o terreno, assim como o nivelamento do mesmo para o início das obras. Ação esta que deve ser feita nos próximos dias pela empresa vencedora do processo licitatório e que vai executar a parte física de uma estação que é pré-fabricada, a fim de solucionar o problema de abastecimento de água no perímetro urbano.

Ainda de acordo com Ebeling, outra medida que o governo também assumiu foi a disponibilidade de uma máquina para abertura de valas para colocação das tubulações (da captação até a nova estação), que deve ser feita no decorrer das obras. “Em recente viagem à Florianópolis estivemos na Casan dialogando sobre o repasse de recursos para repavimentação – para ações de tapa buracos que são abertos pela própria Casan no perímetro urbano para manutenção de canos e tubulações. Essas medidas também já foram executadas na última semana, e agora esperamos que as obras de abastecimento de água também sejam concluídas com brevidade”, pondera o prefeito.