Governo municipal e Gasmov viabilizam decoração natalina

Nas últimas semanas o governo municipal de Cunha Porã, por meio da primeira-dama Bruna Ebeling, secretária de Educação Crisane Frey e servidores públicos com parceria do Grupo de Apoio à Sociedade Morada do Verde (Gasmov) estão empenhados na decoração natalina da cidade, especialmente na Praça da Bandeira e Avenida do Comércio. Luzes, pinheiros, presépio, casa do Papai Noel e lanternas são alguns dos símbolos da data que já podem ser visualizados por aqueles que passam pelo local.

Conforme as integrantes do Gasmov, o importante da decoração é que desperte em cada cunha-porense o verdadeiro sentido do Natal: o nascimento do Menino Jesus. “Devemos nos unir em fé e oração para parabenizarmos o verdadeiro protagonista desta festa, na qual podemos nos reunir em presença ou espírito para louvar aquele que nos ensinou o que é o amor”, destacam as voluntárias.

De acordo com Bruna e Crisane, para este sábado (6) está programada uma noite especial para as famílias cunha-porenses e da região. É que na ocasião serão ligadas as luzes natalinas, que contará com programação incluindo diversas atrações para as crianças e uma oportunidade para que as famílias e amigos possam se encontrar para dialogar de forma descontraída e diferenciada. A programação tem início às 20h, sendo que por volta das 21h as luzes deverão ser acesas. “Caso no sábado chova, a programação fica mantida para o domingo, no mesmo local e horário”, explicam.

As voluntárias do Gasmov e o governo municipal de Cunha Porã pedem para que a população preserve a decoração, para que todos possam admirar e usufruir no decorrer das próximas semanas, especialmente as crianças que se encantam e ficam felizes com a magia e festa do Papai Noel. “Agradecemos o apoio e empenho de cada um neste trabalho dedicado por várias semanas na decoração dos enfeites natalinos, para que ao fim, possam agradar aos olhos de cada munícipe cunha-porense”, declaram os organizadores.