Programa Jovem Aprendiz forma 22 alunos em Cunha Porã

Foi realizada, na noite de terça-feira (2), no salão nobre da prefeitura de Cunha Porã, a solenidade de formatura de 22 alunos do Programa de Aprendizagem em Processos Administrativos 2013/2014 (Jovem Aprendiz), numa parceria entre governo municipal, Aurora/Sescoop e a Faculdade de Tecnologia (Senac) Chapecó – que coordenou as aulas. O Programa Jovem Aprendiz é uma iniciativa que visa oportunizar aos participantes à inserção no mercado de trabalho, com uma primeira experiência profissional. Em Cunha Porã esta é a segunda turma a se formar.

Solenidade e pronunciamentos

A formatura contou com a presença do prefeito Jairo Ebeling; vereador Flávio Biesdorf – representando a Câmara de Vereadores -; responsável pelo Programa Jovem Aprendiz no município, Adirce Becker. Além da pedagoga do Programa de Aprendizagem, Daniela Soares Mongeló, e Cleudete Maria Amorin, professora de vivência da turma, familiares e representantes de empresas que acolheram os jovens.

O prefeito Jairo Ebeling, em seu pronunciamento, ressaltou aos formandos que esta é uma etapa vencida, das muitas oportunidades que estão por vir. Também reforçou a importância das parcerias para a viabilização do programa no município. “Nossa administração preza pela formação e o conhecimento, por isso o ato de qualificar pessoas nos deixa motivados a sempre querer renovar essas parcerias em prol da nossa população”, enfatizou Ebeling, parabenizando alunos e familiares.

Em nome das cooperativas, o presidente do Sicoob Credial Hermes Barbieri, também afirmou a união entre parceiros com intuito de oportunizar que os jovens tenham oportunidades e acesso à informação e formação. Declarou ainda que a sociedade empresarial também deve abraçar a causa, uma vez que a preparação é com vistas para o mercado de trabalho.

Por sua vez, Daniela Soares Mongeló, destacou o andamento do Programa Jovem Aprendiz, e a troca de experiência entre colegas e profissionais. “Deixo meu abraço e parabenizo a todos por esta importante conquista”, disse.  Ainda representando os pais, Irton Brandt, destacou estar feliz pela parceria que oportunizou o conhecimento aos alunos, e que esta capacitação será de fundamental importância para a inserção dos jovens aprendizes no mercado de trabalho.

Entrega de certificados e homenagens

No decorrer da cerimônia foi feita a entrega de certificados aos concluintes do Programa Jovem Aprendiz. Homenagens aos colegas, pais, empresas, mestres e ao Senac. A noite foi encerrada com coquetel ao público presente.