Jovens devem ficar atentos ao prazo do alistamento militar

Jovens nascidos em 1997 e anos anteriores já podem fazer o seu alistamento militar. A informação é da secretária da 181ª Junta de Serviço Militar de Cunha Porã, Lilian Wideck, que esclarece que o prazo é até o dia 30 de junho, porém, é importante que o alistamento seja feito com um período de antecedência para evitar possíveis transtornos.

Para realizar o alistamento militar o jovem deve comparecer no setor e fazer o recolhimento da taxa, que pode ser paga em uma agência bancária. Posteriormente, é feito os demais encaminhamentos, sendo necessário apresentar a certidão de nascimento original; duas fotos 3×4, assim como um comprovante de residência no nome dos pais. A profissional ainda explica que o não comparecimento dos jovens neste período estipulado acarreta multa.

Lilian esclarece ainda que nas quintas-feiras não presta atendimento no Setor de Documentos, em anexo à prefeitura, em virtude de que se desloca a São Miguel do Oeste para fazer os encaminhamentos de outros documentos que também são disponibilizados no município.