Professores da rede municipal de ensino participam de abertura de ano letivo

A Secretaria de Educação de Cunha Porã realizou, na manhã de segunda-feira (2), a abertura do ano letivo envolvendo os professores efetivos da rede municipal de ensino. Os profissionais da educação infantil estiveram reunidos no salão nobre da prefeitura, enquanto os do ensino fundamental se encontraram na Escola Núcleo Número Um.

Na oportunidade a secretária de Educação Crisane Frey coordenou a abertura salientando as ações que estão previstas para ocorrer durante 2015, além dos trabalhos envolvendo a equipe multidisciplinar em relação às diversas atividades curriculares deste ano letivo. “Desejo que todos os profissionais tenham um ano muito produtivo, e que nossos trabalhos sejam desempenhados de forma conjunta com a finalidade de promover uma educação de qualidade para nossas crianças”, declarou Crisane.

Durante o encontro houve também a presença dos profissionais do Núcleo de Apoio da Saúde da Família (Nasf), da Secretaria de Saúde de Cunha Porã, fisioterapeuta Mirian Ramlow, educadora física Cassiana Beutler e estagiária do curso de Nutrição Renata Camargo. As profissionais explanaram sobre três projetos que serão desenvolvidos no decorrer do ano em parceria com a Educação. São eles: “Saúde do Professor”; “Saúde na Escola”; e “Juventude em Ação”. A iniciativa pretende envolver alunos e professores, assim como demais profissionais, em ações direcionadas à saúde e o melhor desempenho diariamente.

Posteriormente a coordenadora pedagógica Marcia Dall’Agnol e a psicóloga Taís Boneti coordenaram dinâmicas, mensagens e promoveram diálogo entre a equipe. Também foi apresentando o Projeto Político Pedagógico (PPP) para este ano. Conforme Crisane, no decorrer desta semana várias ações serão desenvolvidas com a presença dos profissionais que atuam na Educação cunha-porense. Essas atividades têm como objetivo ajustar os últimos detalhes para o início das aulas, que ocorre no dia 9 de fevereiro em toda rede municipal de ensino de Cunha Porã.