Professores da ADCP participam de estágio em Joinville

Na semana passada, dia 25 de janeiro à 01 de fevereiro, os professores Fabricio Muller e o Diretor de Esportes de Cunha Porã Cassio Boehs estiveram na cidade de Joinville realizando o estágio Fernando Ferretti /Krona Futsal para treinadores e comissão técnica.

Neste curso de alto nível, estiveram presentes toda comissão técnica da Krona Futsal, na oportunidade o renomado professor Fernando Ferretti trabalhou todos os sistemas de ataque, jogos para aprendizagem dos fundamentos defensivos e ofensivos e também a importância das capacidades coordenativas na formação de atletas de futsal.

Já o preparador físico da seleção brasileira e da Krona João Romano, por sua vez, trabalhou a potencia aeróbia e anaeróbia e preparação física no futsal.

O professor Alexandre Mello (Xande), atualmente auxiliar técnico, trabalhou parte de bola parada e goleiro linha, também o aprimoramento de tomada de decisão.

E ainda na ocasião, o supervisor da equipe James Veiga, realizou palestra sobre estrutura e funcionamento das equipes do  Krona Futsal. Para completar, os trabalhos de goleiro ficam por conta do preparador de goleiro e ex-seleção brasileira Fred Antunes.

Para o Diretor de Esportes de Cunha Porã Cassio Böehs, este estágio foi de suma importância, pois o mesmo vem para contribuir na formação do atleta e aperfeiçoamento dos professores de futsal.

Publicado por: Gabriela Zamboni