Reunião com os acadêmicos do município de Cunha Porã

No último sábado (01), aconteceu no Salão Nobre da prefeitura municipal a reunião com os acadêmicos do município. A reunião foi organizada pela Secretaria Municipal da Educação juntamente com a diretoria dos acadêmicos do município.

A reunião contou com a participação dos acadêmicos do município e também com presença da Secretária Municipal da Educação, Crisane Frey. Na ocasião foram definidas as datas de inicio das atividades dos transportes dos acadêmicos conforme o calendário universitário de cada instituição, além de outros assuntos.

Atualmente o município repassa aos acadêmicos o transporte totalmente gratuito para as instituições de ensino, das cidades de: Chapecó, Maravilha, Pinhalzinho, São Miguel do Oeste, Itapiranga e Frederico Westphalen- RS.

O gasto mensalmente com o transporte para as instituições de ensino equivale a aproximadamente 45 mil reais, uma forma de incentivar os jovens a continuar estudando, além de qualificar o mercado de trabalho do município.

Publicado por: Gabriela Zamboni