Hospital recupera título de filantropia e inaugura alas reformadas

Com a presença de autoridades, lideranças e funcionários, foi realizada no final da manhã de sexta-feira (13), uma coletiva de imprensa na Fundação Hospitalar e Assistencial de Cunha Porã. O motivo foi a recuperação do título de entidade filantrópica federal da entidade, que contou com a colaboração e empenho do deputado Celso Maldaner e ex-senador Casildo Maldaner.

O evento também foi marcado pela inauguração da reforma do piso dos corredores centrais, além das alas A e B do hospital, cuja viabilidade foi possível graças ao empenho do deputado estadual Mauro De Nadal, por meio de convênio de R$ 80 mil. Além disso, também foi viabilizada pintura, reforma de camas e pedestais de soro e aquisição de incubadora com recursos do hospital, provenientes de eventos e parcerias com demais entidades locais. Já por meio da parceria com o Poder Judiciário foram adquiridos ventiladores, respirador mecânico, aspiradores de sucção, novos uniformes e a reativação do gerador do hospital.

Conforme o presidente do Hospital e vice-prefeito, Douglas Gollmann, quando a nova diretoria assumiu a Fundação Assistencial e Hospitalar de Cunha Porã tinha desafios grandes a serem superados. “Graças ao empenho dos funcionários da entidade, parceria com lideranças da nossa região e entidades locais estamos conseguindo desempenhar as funções de forma satisfatória, e dando respostas à sociedade com relação à credibilidade do nosso hospital”, citou Gollmann.

Alexandre Fagundes, secretário de Saúde e no ato representando o prefeito Jairo Ebeling, ressaltou a renovação do convênio da administração com o hospital que tem como objetivo dar continuidade a parceria em prol da comunidade. “A recuperação do título de filantropia nos traz tranquilidade, e as reformas da estrutura física do hospital firmam o compromisso que cuidar das pessoas é a nossa maior conquista”, afirmou.

O secretário Mário Peiter, ressaltou os desafios frente à SDR de Palmitos e disse que onde a administração anda junto com as entidades as coisas acontecem. Já o vereador Flavio Biesdorf, no ato representando o deputado Celso Maldaner e o ex-senador Casildo Maldaner, enfatizou que as lideranças estão comprometidas em contribuir com o desenvolvimento de Cunha Porã. Também, em nome do Legislativo, parabenizou o hospital pela conquista.

Por sua vez o deputado Mauro De Nadal ressaltou as grandes transformações na área da saúde que vem ocorrendo em Cunha Porã. De acordo com o deputado, “saúde é aquilo que sensibiliza e mexe com todos, e é nessas horas que lembramos o quanto é importante ter uma boa estrutura”. O parlamentar ainda parabenizou o hospital e funcionários pelo trabalho que vem sendo realizado.