Oficinas sobre o PGIRS contam com representantes cunhaporenses

Foram realizadas, durante o dia 24 de fevereiro no auditório da Associação dos Municípios do Entre Reios (Amerios), em Maravilha, oficinas para discussão da implementação do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PGIRS). Na oportunidade participaram representantes dos 17 municípios associados, a exemplo de Cunha Porã.

As atividades foram coordenadas pelo engenheiro ambiental Maycon Pedott e engenheiro sanitarista Robson Ricardo Resende, ambos da empresa Alto Uruguai Soluções Ambientais. Entre os propósitos do dia esteve a apresentação de dados obtidos na fase de diagnóstico, discussão sobre alternativas estudadas, avaliação dos produtos, apresentação da proposta final consolidada, entre outras ações.

Para melhor avaliação do Plano, as oficinas foram divididas em agendas setoriais, que contaram com representantes da construção civil; catadores; administração pública; resíduos úmidos; logística reversa e planos de gerenciamento dos resíduos sólidos. Em cada etapa foram discutidas as diretrizes, estratégias e metas que venham ao encontro das necessidades dos municípios. O município de Cunha Porã esteve representado em todas as agendas setoriais, contribuindo nas decisões do PGIRS.