Profissionais da Aurora conversam com crianças do SCFV

No último dia 24 de fevereiro as crianças e profissionais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCVF), da Secretaria de Assistência Social de Cunha Porã, recebeu a visita de um grupo de funcionários da Aurora, que desenvolvem projetos da Fundação Aury Luiz Bodanese.

Durante encontro a equipe dialogou com as crianças sobre sexualidade voltada para o assunto: gênero. Foram desenvolvidos cartazes com as crianças trabalhando o sexo masculino e feminino, em que um grupo expôs o que está presente na vida da figura masculina e outro na feminina, vendo as diferenças do dia a dia de cada um e suas profissões.

Conforme a professora Catiane Wallker foi usada linguagem clara, da qual todas as crianças conseguiram participar de maneira ativa do trabalho proposto. “Além disso, o tema escolhido está bem aflorado nas crianças, e é de grande importância ser trabalhado. Essas atividades sempre vêm acrescentar na vida e no aprendizado delas”, ressalta.

Por sua vez, a coordenadora do SCFV, Carla Bogado, espera que atividades nesse sentido sejam desenvolvidas com frequência, já que trazem informações relevantes para o desenvolvimento das crianças que integram o projeto.