Ebeling viaja à Brasília para viabilizar recursos

Entre os dias 24 e 26 de fevereiro, o prefeito de Cunha Porã Jairo Ebeling realizou viagem à Brasília para pleitear recursos com parlamentares da região, além de realizar visitas a vários Ministérios. Na oportunidade o vereador Rogério Grade acompanhou o prefeito.

Durante a viagem à Capital Federal, Ebeling e Grade visitaram os gabinetes dos deputados Valdir Colatto, Mauro Mariani, Celso Maldaner, Pedro Uczai, João Rodrigues e Ronaldo Benedet, além dos senadores Dário Berger e Luiz Henrique da Silveira. O principal propósito das visitas foi para manter diálogo com as lideranças no que se refere a encaminhamentos de projetos e a viabilidade de recursos para o município cunha-porense.

Conforme o prefeito Jairo Ebeling, os contatos com as autoridades foram importantes, pois é uma oportunidade de expor a realidade do município. “Encaminhamos pedidos de recursos para asfaltamentos e melhorias nas estradas, veículos e equipamentos, além de ações em prol da saúde. No entanto, é preciso aguardar a aprovação do orçamento 2015, para posteriormente ter um respaldo com relação aos encaminhamentos”, destaca.

Ainda em Brasília, os líderes estiveram no Ministério da Saúde para cobrar o repasse de recursos na área, referente ao programa Saúde da Família. Segundo o prefeito, esse recurso está pendente ainda do ano passado, e espera-se que seja viabilizado com a maior brevidade possível.