Projeto ginástica na praça será expandido também para os bairros

O governo municipal de Cunha Porã a cada dia que passa vem investindo em ações que proporcionem mais qualidade de vida a toda população. Entre os projetos desenvolvidos com a comunidade está o de Ginástica na Praça, que é uma parceria da Secretaria de Saúde com a empresa Allgym dos profissionais educadores físicos Nádia e Leandro Dembinski.

O projeto, inicialmente, era desenvolvido somente na Praça da Bandeira, no centro da cidade. Porém, para este ano de 2015, as ações foram ampliadas e as atividades passarão a ser desenvolvidas também nos bairros que contam com as academias ao ar livre. Desta forma, semanalmente nas segundas e quartas-feiras as atividades são desenvolvidas na Praça da Bandeira, e a cada mês um bairro é beneficiado com o projeto, contando com dois horários de atendimento, o primeiro das 17h30 às 18h15 e o segundo das 18h30 às 19h15.

Entre as principais ações desenvolvidas no projeto estão exercícios de aquecimento, alongamento, fortalecimento de membros inferiores, superiores e abdômen, assim como atividades aeróbicas, como caminhadas, corridas e circuitos. Os grupos também terão exercícios nos equipamentos das academias ao ar livre. Cada participante conta com uma ficha de presença e principais atividades realizadas, assim como outra de avaliação.

Diferencial

Um dos diferenciais do projeto é que, além das atividades semanais na Praça e mensais nos bairros, também será desenvolvido, uma vez por mês, o aulão aos domingos. Neste dia várias ações serão desenvolvidas a partir das 16h30, na Praça da Bandeira, no centro da cidade.

As crianças contarão com atividades recreativas, enquanto os adultos terão avaliação corporal (peso ideal, índice de massa corporal, percentual de gordura, carência muscular, etc). Também será desenvolvido alinhamento postural e atividades de fortalecimento e alongamento com uma série de exercícios coletivos em diferentes modalidades (musculação com peso livre, danças, step, aeróbica, etc). No decorrer deste ano também estão programados eventos esportivos como: Corrida Rústica, Maratona Dass e o Dia do Desafio.

As atividades já tiveram início. Entretanto, a população cunha-porense que tem interesse em participar pode comparecer nos locais de atividades para obter mais informações. O projeto é gratuito, e público de todas as idades pode participar.

Cronograma 2015 para os aulões e atividades nos bairros:

Atividades nas segundas e quartas-feiras das 17h30 as 18h15 e das 18h30 às 19h15.

No inverno todos os treinos serão na SER Auriverde.

MÊS             DIA                                    LOCAL

MARÇO

Aulão – Atividades na Praça a partir das 16h30

Atividades no Bairro Kempfer (se chover será realizado na SER Auriverde)