Fase municipal dos Jasti será neste mês

A Secretaria de Assistência Social de Cunha Porã está organizando, para o dia 25 de março, os tradicionais Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), fase municipal, que conta também com apoio da Comissão Municipal de Esportes (CME). As competições serão realizadas na Associação dos Servidores de Cunha Porã (Ascup), a partir das 13h30. Nesta etapa, as modalidades em disputa são: bocha, bolão, canastra, dominó, dança coreográfica, dança de salão e truco.

Conforme a secretária de Assistência Social, Marcí Karina Weber, os idosos que tem interesse em participar deverão montar suas equipes e inscrever-se junto a Secretaria com a Irma Kessler ou Bruna Dreyer até o dia 16 de março. Para participar o requisito é ter 60 anos ou mais, e não precisa ser associado a um grupo.

Esta etapa é classificatória para a fase regional, que será realizada em Caibi, no dia 16 de abril. Segundo Marcí, é importante que os idosos participem deste dia de jogos para se descontrair e encontrar amigos. “Os Jasti são uma forma de integração e diversão, além de ser um incentivo a prática de esportes, que por sua vez estimulam as habilidades cognitivas dos idosos”, destaca. Mais informações sobre os jogos, fase municipal, podem ser obtidas na Secretaria de Assistência Social.