Audiência pública é realizada por governo municipal de Cunha Porã

Na última sexta-feira (27), o governo municipal de Cunha Porã realizou audiência pública para demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais do 3º quadrimestre (setembro a dezembro) do exercício de 2014, à Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Vereadores. Além de servidores públicos do Executivo e Legislativo, a audiência também contou com representantes da sociedade civil organizada, que observou atentamente os dados apresentados no que se refere aos investimentos feitos neste período.

Em pauta esteve a execução orçamentária, metas de arrecadação, cronograma de desembolso, aplicação de recursos nas áreas da Saúde, Educação e Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), assim como as despesas com pessoal, alienação de ativos e ações de investimentos previstos pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA).

Conforme o secretário de Administração e Finanças, Rudinei Pedro Käfer, os gastos provenientes nas áreas da Saúde e Educação foram superiores aos exigidos constitucionalmente (que preveem investimentos de 15% na Saúde e 25% na Educação), o que demonstra que o governo municipal de Cunha Porã está preocupado em bem atender a população. De acordo com Käfer, na Saúde foram feitos investimentos de 20,77% da receita de impostos. Já na área da Educação, o percentual aplicado foi de 29,38% também provenientes de receita de impostos. “Tais dados demonstram que o município está atendendo as exigências, o que reforça o compromisso que a atual gestão tem com sua população,” evidencia o secretário.