Secretarias da Saúde e Educação dão continuidade às atividades do PSE

O Programa Saúde na Escola (PSE) teve continuidade na segunda-feira (9), e contou com palestra direcionada aos alunos da 7ª e 8ª séries e 7º e 8º anos da Escola Núcleo Número Um. Na ocasião o tema abordado foi a alimentação na adolescência, e foi ministrado pela estagiária e acadêmica do curso de Nutrição da Unochapecó, Renata Camargo.

Entre os assuntos abordados pela acadêmica esteve as dietas da moda, mitos e verdades sobre suplementos alimentares, diferenças entre alimentos diet e light, consumo de refrigerante, importância da ingestão de água e a prática de atividades físicas. Renata frisou que é preciso cuidar da alimentação diariamente para ter uma vida com mais qualidade. Também esclareceu as possíveis consequências de quando não são adotados hábitos saudáveis. O principal objetivo desta ação foi para prestar esclarecimentos aos jovens com relação à alimentação, especialmente neste período em que o corpo passa por grandes transformações.

O PSE tem como propósito contribuir para a formação integral dos estudantes, por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde de educandos da rede municipal de ensino. O projeto é uma parceria entre as secretarias de Educação e Saúde, por meio do Núcleo de Apoio da Saúde da Família (Nasf) de Cunha Porã.