CEI Raio de Sol proporciona atividade diferenciada aos educandos

O Centro de Educação Infantil (CEI) Raio de Sol, de Cunha Porã, proporcionou, na última sexta-feira (7), uma atividade diferenciada aos alunos. Na oportunidade o grupo pode participar do plantio de flores no canteiro da escola, com o objetivo de embelezar o estabelecimento de ensino, além de conscientizar as crianças da necessidade e dos cuidados com as plantas e o ambiente escolar.

Neste dia, o grupo também recebeu a visita da secretária de Educação Crisane Frey e secretária-adjunta Marise Schmidt, que, juntamente com as crianças, professora Marceli Karling e servente Naidir Jandrey, colaboraram com a atividade.

Segundo a professora Marceli Karling, as atividades de socialização proporcionadas às crianças são diversas desde o início do ano, além disso, muitas melhorias no estabelecimento já foram realizadas com o apoio da Secretaria de Educação, visando o bem estar dos alunos e contribuindo para o desenvolvimento e a construção do conhecimento num todo.

 “As crianças tem uma rotina estabelecida e nesta também temos a conservação e a organização do ambiente escolar, bem como seus materiais e atividades planejadas conforme as necessidades de cada uma. Também é preciso agradecer a participação dos pais que se dedicam e estão presentes diariamente na vida escolar de seus filhos. Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção, enaltece a professora.