Público feminino comparece expressivamente para homenagem ao Dia da Mulher

Em torno de mil mulheres participaram, no sábado (14), da homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que foi organizado pelo governo municipal de Cunha Porã em parceria com todas as secretarias, e teve como local o Centro Cultural 25 de Julho. A programação contou com recepção e entrega de mimos, abertura oficial com mensagem, apresentação da Orquestra de Violões de Itapiranga, sorteio de brindes patrocinados por empresas e lideranças locais, além de lanche.

Entre as presenças no palanque oficial esteve o prefeito Jairo Ebeling e primeira-dama Bruna; vice-prefeito Douglas Gollmann e namorada Cíntia Anselmini; deputado estadual Mauro De Nadal e esposa Luciane; vereadores Flavio Biesdorf, Rogério Grade e Silvio Fioreze. Também estiveram presentes os secretários: de Educação, Cultura e Esportes Crisane Frey; de Assistência Social Marcí Karina Weber; de Saúde Alexandre Fagundes; de Administração e Finanças Rudinei Käfer e de Indústria e Comércio Sedenir César Kipper. A presidente do Grupo de Apoio a Sociedade Morada do Verde (Gasmov) Ani Schimitt também integrou o palanque.

Pronunciamentos

As autoridades e lideranças que fizeram uso da palavra mencionaram a importância de prestar homenagens às mulheres. Evidenciaram o quanto a mulher tem conseguido batalhar por seu espaço, seja no mundo pessoal quanto profissional.

Também reforçaram que o governo municipal de Cunha Porã tem como principal propósito cuidar das pessoas, e que nesse sentido, a homenagem ao Dia Internacional da Mulher – que transcorreu em 8 de março -, foi um evento elaborado com carinho e dedicação para o público feminino que merece ter seu reconhecimento todos os dias do ano, por buscarem o bem estar de suas famílias incansavelmente.

Apresentação

Logo após os pronunciamentos o público presente pode interagir com a bela apresentação da Orquestra de Violões de Itapiranga, regida pelo professor e maestro Henrique Drebel, que conta com 45 crianças e jovens. Durante mais de uma hora, o grupo trouxe misturas de ritmos, clássicos e vozes que proporcionaram um espetáculo de sons, luzes e performances que encantaram a todos.

Encerramento

Para finalizar o evento, foi realizado sorteio de brindes entre as mulheres, que foram oferecidos por empresas e lideranças locais. Empresas patrocinadoras: Funilaria Konzen; advogada Carolina Simonetto Cavalheiro Helfenstein; Salão da Lai; Salão de Beleza Nika e Cia; Salão de Beleza Ana Bella – Aninha; Massoterapeuta Justina Martin; Flávio Cabeleireiro; Centro Estético Glamour – Mari Kipper; Manicure Liane Gonçalves; Bell Corpos – Fabiana Secchi; Cia da Beleza – Bernadete; Salão da Haidi; Salão de Beleza Duda Perotti; Salão de Beleza da Márcia Brandt; Beleza Pura; Cooperativa Auriverde/Produtos Realta; Beleza da Mulher – Analu Pandolfo; cnsultora Mary Kay – Adeli Naue; Renise Linke; Belga Cabeleireiro; Rosa Pink Lingeries; Auri Cabeleireiro; vereadores: Silvio Fioreze, Rogério Grade e Flávio Biesdorf; LDA Livraria, Papelaria e Bazar; Centro Estético Piu Bella – da Zélia; Marli Freitag; Elizete Kipper; Salão de Beleza da Janete; Salão de Beleza da Carla; consultora e coordenadora da Natura – Elíria Salete Comparin e Salão da Lúcia.