Coordenação pedagógica da Escola Núcleo expõe atividades realizadas

Com otimismo e avaliação positiva pelo bom andamento dos trabalhos, a coordenação pedagógica da Educação, formada pelas profissionais Mara Becker e Marcia Dall’Agnol, divulgou recentemente as atividades dos primeiros meses de aula da Escola Núcleo Número Um, de Cunha Porã. Entre as ações esteve o início do Programa Saúde na Escola (PSE) 2015, que contou com palestras sobre alimentação, teatro, entre outras.

Nesse período os alunos também tiveram a oportunidade de visitar a exposição Degustando Saberes, que retrata a culinária tradicional do Oeste, e que foi desenvolvida pelo Museu de Pinhalzinho com a colaboração dos municípios da região, assim como de Cunha Porã. A exposição ainda pode ser conferida no salão nobre da prefeitura. Durante as aulas, os discentes também estiveram integrados em diversos projetos desenvolvidos pelos professores em suas respectivas turmas.

Conforme a coordenação pedagógica, ainda no primeiro mês de aula foram realizadas avaliações de diagnóstico das turmas, com encaminhamentos de alunos que necessitavam de atendimento de especialistas, entre eles: neurologista, oftalmologista, psicólogo, fonoaudiólogo e psicopedagoga.  

De acordo com Mara e Marcia, o saldo destes primeiros meses de aula é bastante satisfatório, visto que vem ao encontro do planejamento que é realizado a cada início de ano em conjunto com a equipe multidisciplinar. “Estamos contentes com esse saldo positivo, e acreditamos que certamente no decorrer do ano as ações continuem sendo desenvolvidas em favor da educação e da melhoria do ensino/aprendizado dos nossos alunos”, destacam.