Crianças do SCFV participam de dinâmica com equipe do Nasf

Na semana que passou a Secretaria de Saúde de Cunha Porã, por meio do Núcleo de Apoio da Saúde da Família (Nasf), realizou atividade diferenciada com as crianças que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Secretaria de Assistência Social. A ação esteve integrada ao programa “Saúde da Criança e Adolescente”, que é desenvolvido pelo Nasf.

Na oportunidade as crianças participaram da cozinhaterapia, e puderam aprender a fazer panqueca colorida com a utilização de ingredientes diferenciados e saudáveis. No decorrer da dinâmica, o grupo pode aprender um pouco mais sobre a importância dos nutrientes, das verduras e legumes, assim como o papel fundamental que eles desempenham na vida e saúde de cada ser humano. Também foi oportunizado às crianças demonstrar como é possível ter uma alimentação saudável e ao mesmo tempo gostosa.

Conforme a equipe do Nasf, no decorrer da atividade proposta foi percebido o entrosamento e interesse por parte das crianças, que interagiram e contribuíram com a ação. As próximas atividades do programa Saúde da Criança e Adolescente deverão ter continuidade no decorrer do mês de abril.