Plano Municipal de Educação tem mais duas etapas concluídas

Mais duas etapas do Plano Municipal de Educação foram concluídas pela equipe da Secretaria de Educação de Cunha Porã. A primeira consistiu em um treinamento realizado no dia 18 de março, em Maravilha, que teve como coordenadora a avaliadora educacional da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino (Sase)/Ministério da Educação (MEC)/União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Mareni Rosa da Silva.

Nesta oportunidade participaram do encontro as coordenadoras pedagógicas Mara Becker e Marcia Dal’Agnoll, além da secretária de Educação Crisane Frey e secretária-adjunta Marise Schmidt. Durante o treinamento foram repassadas orientações sobre a elaboração do Plano Municipal de Educação, que deverá ser aprovado pela Câmara de Vereadores em forma de lei até o dia 24 de junho de 2015.

O plano Municipal de Educação visa trabalhar metas e estratégias para a educação em nível municipal que será válido para o exercício 2015/2025. Cunha Porã fará a adequação do Plano, cujas metas deverão estar vinculadas às Nacionais.

Já a segunda etapa de discussões deste Plano foi debatida em nível municipal, no dia 19, e contou com a participação da comissão técnica, que será responsável pela preparação do diagnóstico das metas e estratégias. Para isso, ficou definido que no dia 2 de abril será realizada reunião de trabalho com todos os professores, durante o período vespertino, data em que os alunos serão dispensados das aulas. Após este encontro a comissão técnica vai elaborar um documento base para dar prosseguimento às adequações do Plano Municipal de Educação de Cunha Porã.