Administração atende a antigos pleitos com execução de várias obras

“Cuidar das pessoas é nossa maior conquista”. É com este objetivo que o governo municipal de Cunha Porã, gestão 2013/2016, tem buscado o desenvolvimento, por meio de subsídios que fazem com que obras, ações e serviços sejam executados em prol da comunidade. Nesse sentido, o prefeito Jairo Ebeling destaca que a administração tem priorizado pleitos antigos, que há anos vem sendo reivindicados por moradores, cujas obras vem em favor da qualidade de vida da comunidade.

Na quinta-feira (19), Ebeling visitou algumas dessas obras que estão em execução, onde pode conversar com moradores que se encontravam aos arredores, além de acompanhar os trabalhos pelas empresas vencedoras dos processos licitatórios. Já na terça-feira (24), Ebeling esteve acompanhado do vice-prefeito Douglas Gollmann, que também conferiu como está o andamento dos trabalhos no município.

Incentivo ao esporte

Entre os trabalhos em andamento está a construção do Campo Municipal de Futebol, localizado no Bairro Augusto Kempfer, e soma o montante total de R$ 344.987,30. Parte do valor é proveniente de emenda parlamentar por meio do Ministério dos Esportes, além de contrapartida municipal. Segundo Ebeling, o município não tinha um local disponível para a prática de esportes, e com a conclusão do campo, será possível que várias modalidades sejam ofertadas à população de todas as idades.

Qualidade e acessibilidade

Várias obras de pavimentação com pedras irregulares também estão em andamento. Uma delas está localizada na Rua do Arroio, compreendendo os trechos I e II, que somam 6.481,10 m². A obra tem investimentos de R$ 385.223,59.

Além disso, já estão praticamente finalizadas as obras de calçamento no Bairro Colina Verde, que contempla a Rua Vereador Astor Weber, trechos I e II; Rua 25 de Julho, Rua Professora Dirce Lenz e Rua Arnaldo Krambeck, compreendendo 5.512,75 m². Essa ação soma investimentos de R$ 322.339,41.

No Bairro Bela Vista também pode-se visualizar o andamento de obras, com execução da pavimentação com pedras irregulares. Os trabalhos estão concentrados no prolongamento da Avenida do Comércio, e compreendem 5.145,80 m². Serão investidos em torno de R$ 306 mil. As três obras de pavimentação tem recursos provenientes de contrapartidas municipais, além de repasses do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam).

Saúde centralizada

Outra importante ação é a construção do novo Centro de Saúde, que está em andamento nas proximidades do hospital. Serão 424 m² de área construída, que vai abrigar salas de atendimentos que atendem as exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A obra soma investimentos de R$ 408 mil do Ministério da Saúde, e contrapartida municipal inicial de R$ 150 mil.

De acordo com o líder do Executivo, um dos compromissos da atual gestão era a implantação do atendimento 12 horas que já vem sendo executado. Com o novo Centro de Saúde, além de priorizar a continuidade deste projeto, também será uma forma de centralizar os atendimentos dentro da atenção básica e proporcionar melhor infraestrutura para profissionais e munícipes.