CEI Raio de Sol reúne pais e professores em assembleia

O Centro de Educação Infantil Raio de Sol, de Cunha Porã, realizou no dia 17 de março, uma reunião com os integrantes da Associação de Pais e Professores (APP). O encontro foi coordenado pela professora Marceli Karling, que destacou a importância da participação da família na escola. Além disso, os pais puderam sentar-se no local onde os filhos usufruem e também receberam uma atividade feita pelas próprias crianças, a fim de que pudessem avaliar de que maneiras é possível auxiliar os educandos. Conforme Marceli, cada ser é diferente, e é preciso respeitar a individualidade na escola e em casa, valorizando as potencialidades.

Também esteve presente no encontro a coordenadora pedagógica Marcia Dall Agnol. Ela frisou a importância dos pais na vida escolar dos filhos, tendo em vista que a personalidade da criança é formada até os seis anos, e ter alguém como base é essencial. Por sua vez, a também coordenadora pedagógica, Mara Becker relatou alguns pontos que precisam ser desenvolvidos na educação infantil e afirmou que é preciso buscar a inserção dessas crianças na sociedade com respeito e responsabilidade.

A secretária de Educação, Crisane Frey, enalteceu as diversas melhorias feitas no CEI Raio de Sol desde o ano de 2013, assim como a implantação das disciplinas na educação infantil, que proporcionou mais tempo para que os professores pudessem planejar suas aulas para ministra-las com mais qualidade.

Prestação de contas e assuntos gerais também pautaram a assembleia, assim com a definição de que o educandário fará uma ação entre amigos para angariar fundos a serem aplicados na própria instituição. A equipe do CEI Raio de Sol agradece a colaboração e a presença dos pais, enaltecendo que uma educação de qualidade se faz com o envolvimento de todos.