Aulas de violão são oferecidas aos munícipes de Cunha Porã

O município de Cunha Porã através da Fundação Cultural oferece gratuitamente aos munícipes aulas de violão, viola, baixo e guitarra. O aluno pode optar pelos turnos matutino, vespertino e noturno, e o material de apoio utilizado nas aulas é oferecido gratuitamente e abrange a faixa etária alfabetizada. As aulas iniciaram no dia 11 de fevereiro, e atualmente conta aproximadamente 80 alunos de diferentes faixas etárias.  

As aulas têm como objetivo fornecer aos alunos os recursos técnicos, práticos e teóricos que são utilizados para execução e interpretação do repertório popular (incluindo estilos: Música Brasileira, Rock, Sertanejo, MPB, bandas, entre outras) em qualquer situação, e de fazer com que o aluno esteja suprido técnica e musicalmente de modo a ter em seu repertório um conjunto de peças musicais suficientes para a apresentação, podendo apresentar-se como solista e ou em grupo.

Para participar do projeto não é necessário ter conhecimento prévio em música, mas somente a disponibilidade de tempo para frequentar as aulas e praticar o instrumento. Para garantir o bom desempenho dos alunos, as turmas contam com no máximo seis alunos por turma. As aulas são ministradas pelo professor Ruben Knebel que tem longa experiência em instrumentos de corda. O professor tem Certificado e registro junto a Ordem dos Músicos do Brasil (OMB/RS), ao concluir o Curso os alunos receberão certificação.

 

Publicado por: Gabriela Zamboni