Campanha de Vacinação contra HPV 2014 em Cunha Porã

A Secretaria Municipal de Saúde de Cunha Porã está se preparando para a campanha nacional de vacinação contra o vírus do HPV. O objetivo é imunizar meninas de 11 a 13 anos a partir do dia 11 de março.

O HPV é um vírus que possui mais de cem variações e é transmitido pelo contato direto com pele ou mucosas infectadas por meio de relação sexual. Também pode ser transmitido da mãe para filho no momento do parto.

Cada adolescente deverá tomar três doses para completar a proteção, sendo que a segunda, seis meses depois e a terceira, cinco anos após a primeira dose.

A vacina contra HPV tem eficácia comprovada para proteger mulheres que ainda não iniciaram a vida sexual e, por isso, não tiveram nenhum contato com o vírus. Hoje, é utilizada como estratégia de saúde pública em 51 países, por meio de programas nacionais de imunização. 

Em Cunha Porã, as escolas e postos de saúde terão participação fundamental no processo de imunização. A Vacinação será realizada nas escolas e destacamos que todas precisam trazer consigo a carteira de vacinação.

O roteiro de vacinação será o seguinte:

 

Dia

Período

Matutino

Período Vespertino

ESF

 

Escola Núcleo nº 1

11 de março

TERÇA

07:30 horas

13:30 horas

III

 

Escola Tiradentes

12 de março

QUARTA

7:30 horas

13:30 horas

I

 

Escola Patrício

13 de março

QUINTA

7:30 horas

13:30 horas

IV

 

Escola  Tupinambá

14 de março

SEXTA

7:30 horas

13:30 horas

II

 

 

OBSERVAÇÃO:

PAIS PRESERVEM A SAÚDE DE SUAS FILHAS

 

 

Publicado por: Gabriela Zamboni