Beneficiários do Bolsa Família participam de reunião

A Secretaria de Assistência Social de Cunha Porã, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), promoveu, no dia 31 de março a primeira reunião deste ano com os beneficiários do Programa Bolsa Família. O encontro foi realizado na Associação dos Servidores de Cunha Porã (Ascup) e teve como principal objetivo prestar diversos esclarecimentos sobre o Programa.

O encontro foi coordenado pela gestora do Bolsa Família, assistente social Marcia Bender, que repassou diversos avisos sobre o Programa, assim como esclareceu dúvidas dos participantes. Também esteve presente a assistente social Katyane Koch, que falou sobre a continuidade do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), ressaltando que este ano os trabalhos serão estendidos aos beneficiários do interior do município.

A extensionista da Epagri, Cleide Hübner, também esteve presente e ministrou palestra sobre jardinagem, enfatizando a importância da organização e limpeza das propriedades. Outro tema tratado foi sobre o destino correto do lixo tanto na cidade quanto no interior.

Jucélia Ferri, nutricionista do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf), da Secretaria de Saúde, tratou sobre a importância da pesagem dos integrantes do grupo familiar, uma vez que esta é uma das condicionalidades do Programa Bolsa Família. Além disso, o acompanhamento nutricional foi reforçado pela profissional.

Conforme a gestora do Programa Bolsa Família, a reunião foi positiva devido a boa participação de público, que demonstrou interesse pelos assuntos tratados no decorrer da reunião. “Certamente os temas abordados poderão ser aplicados ao dia a dia dessas famílias, e vão contribuir para o bem estar e qualidade de vida”, destaca Marcia.

A assistente social lembra ainda que os beneficiários do Bolsa Família tem até o final deste mês para realizar a pesagem da responsável pelo grupo familiar (mãe) e de todos os filhos. A pesagem deve ser feita nos Postos de Saúde dos quais as famílias fazem parte e, em caso de dúvidas, os beneficiários devem buscar informações junto ao Cras.