Curso de Manicure e Pedicure forma alunas para mercado de trabalho

Foi realizada, na noite de segunda-feira (6), a formatura do curso de Manicure e Pedicure do município de Cunha Porã. A solenidade contou com a presença do prefeito Jairo Ebeling; coordenadora do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) no município de Cunha Porã, Viviane Müller e a coordenadora do eixo tecnológico Imagem Pessoal do Senac Janaine Hohensee.

O curso de Manicure e Pedicure teve início ainda no mês de outubro de 2014 e foi concluído em 30 de março deste ano. Inicialmente 20 alunas frequentavam a capacitação, porém a conclusão contou com apenas sete. As aulas, realizadas três vezes por semana, foram uma parceria do governo municipal com o Senac de São Miguel do Oeste, por meio do Programa Senac Gratuidade (PSG), e tiveram por objetivo profissionalizar os interessados na área de embelezamento e cuidados de pés e mãos, desenvolvimento de unhas decoradas e rotinas de trabalho no salão de beleza.

Conforme Viviane Müller, com grande satisfação pode-se dizer que os objetivos do curso foram alcançados. “As alunas concluintes do curso estão capacitadas e aptas a trabalhar no segmento de beleza, utilizando instrumentos e equipamentos com segurança, observando os novos princípios da biossegurança e podendo exercer sua função em salões ou centros de beleza, clínicas de estética, spas, hotéis e domicílio ou como profissional autônomo”, ressalta Viviane.

De acordo com o prefeito, a formação é importante para o mercado de trabalho, mas é preciso persistência para buscar o aperfeiçoamento. “Esperamos que a formação possa garantir uma renda a mais a todas as concluintes, assim como reforçamos a importância de continuar buscando conhecimento”, disse Ebeling, salientando a parceria com o Senac.

Por sua vez, Janaine Hohensee falou em nome do Senac parabenizando as concluintes pela dedicação em sair de suas casas para buscar aperfeiçoamento. “Os certificados somente serão entregues porque as alunas demonstraram competência e aprenderam os três valores primordiais que se tornam diferenciais para o mercado de trabalho, que são: o conhecimento, os valores e as atitudes”, ponderou a profissional.