ESF 2 reúne hipertensos e diabéticos em palestra

Mensalmente o Estratégia Saúde na Família (ESF) 2, da Secretaria de Saúde de Cunha Porã, reúne hipertensos e diabéticos correspondentes a área de abrangência dos profissionais desta equipe para repassar orientações com relação a hábitos que proporcionem qualidade de vida, assim como para o esclarecimento de dúvidas dos munícipes. Neste mês de abril, o encontro ocorreu na quinta-feira (9), e contou com a presença do médico Leandro Fleury.

Na oportunidade o profissional tratou sobre as complicações da pressão alta (hipertensão), ressaltando que é importante ter cuidados com a medicação, boa alimentação e praticar exercícios físicos regularmente, mas observando os limites de cada indivíduo. Durante encontro Fleury falou também sobre os agravos decorrentes da hipertensão, assim como fatores de risco.

Posterior a palestra a equipe do ESF 2 verificou a pressão arterial dos participante e também dispensou receitas para aqueles que precisavam. O próximo encontro está agendando para o dia 14 de maio, às 9h, no salão nobre da prefeitura.