Clube de Mães Rainha do Lar recebe oficina de panificação

O Clube de Mães Rainha do Lar, da Linha Salete, recebeu, no dia 9 de abril, uma oficina com prática de panificação, que foi organizada pela extensionista Cleide Hübner, da Epagri, em parceria com a nutricionista do Núcleo de Apoio Saúde na Família (Nasf), da Secretaria de Saúde de Cunha Porã, Jucélia Ferri. A ação também contou com a colaboração da profissional da Cooperativa Auriverde e Realta, Edini Kluge.

Durante encontro as participantes executaram receitas de pães, que foram feitos com farinhas contendo diferentes ingredientes, a exemplo de grãos e cereais. A cada receita as profissionais explanaram os benefícios oriundos da composição dessas farinhas, que tem como objetivo melhorar a saúde e qualidade de vida das pessoas.

Jucélia explanou as integrantes do clube de mães sobre as propriedades das sementes utilizadas nos pães, que proporcionam saciedade, assim como os benefícios para o organismo humano. A profissional destacou ainda que é importante comer de forma saudável, porém como esses alimentos são ricos em nutrientes, é preciso ingeri-los de forma moderada, visto que também tem calorias.

Ainda conforme a nutricionista, essas farinhas contribuem na diminuição do colesterol, glicemia alterada, obesidade, problemas cardíacos, intestinais, entre outros. Ao final do encontro as mulheres participaram da degustação dos produtos. As fórmulas das farinhas apresentadas vêm prontas, sendo necessário somente a adição de fermento biológico e água levemente morna.