Núcleo Número Um reúne pais em assembleia

O Núcleo Número Um, de Cunha Porã, realizou, no dia 10 de abril, a assembleia entre pais, professores e demais profissionais da escola. Os trabalhos foram coordenados pela chefe de Setor Rosani Bueno, que iniciou dizendo aos pais para que não deixem de elogiar seus filhos cada vez que eles aprestarem um progresso, pois assim estarão incentivando-os a manter o comportamento positivo. Na sequência foram apresentados os professores e funcionários que atuam no educandário.

Na assembleia também se fez presente o advogado Henrique Winckler, que também é pai de aluno que frequenta a instituição de ensino. O profissional falou aos presentes sobre o Regimento Escolar no que se refere aos direitos e deveres de pais, alunos e professores. Entre os temas abordados esteve a autorização dos pais para sair da escola; horários de atividades; advertências; vagas no contraturno; transferência escolar; cuidados com o patrimônio público; proibição de uso de celulares e bonés em sala de aula, entre outros.

A chefe de Setor também contribuiu com os temas em discussão, e ressaltou a importância do uso do uniforme; da higiene corporal; contribuições do cupom fiscal; e da merenda que é ofertada aos alunos todos os dias. Também foi mencionada a reforma de salas, banheiro e cozinha. Além de projetos que devem ser desenvolvidos no decorrer do ano.

A secretária de Educação Crisane Frey também esteve presente e, ao fazer uso da palavra, enalteceu a importância da presença dos pais no ambiente escolar. Acrescentou ainda que os pais devem ser parceiros de seus filhos contribuindo com a aprendizagem. Também disse que a Secretaria de Educação está à disposição sempre que for preciso, e agradeceu a equipe escolar e os pais pelas boas ações que vem sendo concretizadas. Para encerrar, Rosani utilizou a frase em que afirma que “sábio é o pai que conhece seu filho. E o melhor presente para o seu filho chama-se tempo com os seus pais”.