Líderes do Executivo dialogam com secretários municipais

O prefeito de Cunha Porã Jairo Ebeling e o vice-prefeito Douglas Gollmann reuniram, na segunda-feira (13) durante todo o dia, os secretários municipais para diálogo com pauta nas ações que vem sendo realizadas em cada pasta. Esteve presente o secretário de Desenvolvimento Econômico Sedenir César Kipper; de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente Gilmar Ceccon; de Administração e Fazenda Rudinei Käfer; de Educação, Cultura e Esportes Crisane Frey; de Assistência Social Marci Karina Weber; de Saúde Alexandre Fagundes; de Obras e Infraestrutura Willi Weimer, além da gestora de Planejamento Marcia Bergamini.

Outro tema que pautou a reunião foi a crise financeira e econômica que vem afetando todo País, com reflexos nos municípios, causando grande redução nas transferências de recursos. De acordo com Ebeling, a reunião também teve o propósito de dialogar com os gestores municipais em relação a cortes, mudanças e ajustes, como ações preventivas para o andamento das atividades em todos os setores.

De acordo com o prefeito, esta é uma realidade que vem sendo enfrentada por todos os municípios da região. “Por isso será necessário tomar algumas medidas preventivas para que possamos chegar ao fim do ano ofertando os serviços que cotidianamente são desenvolvidos, mas mesmo assim observando criteriosamente o orçamento que temos para desempenhar essas ações”, pondera Ebeling.