Prefeito Jairo Ebeling assina convênio de manutenção do transporte gratuito para os acadêmicos de Cunha Porã

Na manhã desta segunda-feira (dia 10), aconteceu a assinatura do convênio com a Associação dos Acadêmicos de Cunha Porã, repassando o auxilio financeiro aproximado de 393 mil reais, para o transporte universitário. Assinatura ocorreu no gabinete do prefeito municipal Jairo Ebeling, contando com a participação da Secretaria Municipal da Educação, Crisane Frey, juntamente com os representantes da diretoria da associação dos acadêmicos do município.

O convênio assinado tem objetivo à manutenção do repasse do transporte universitário gratuito para os acadêmicos do município, sendo que o valor será repassado mensalmente em dez parcelas. O valor aproximado de 40 mil reais mensais, gasto com o transporte dos acadêmicos até as instituições de ensino.

Segundo o prefeito municipal o auxilio é uma forma de incentivar os jovens a continuar estudando e se aperfeiçoando. “O auxílio qualifica o mercado de trabalho do nosso município com profissionais de diferentes áreas, possibilitando assim que os jovens cunhaporenses possam estar perto de suas famílias na realização da qualificação profissional” relata Ebeling.

Atualmente o município repassa aos acadêmicos o transporte gratuito para os universitários que estudam nas instituições de ensino, das cidades de Chapecó, Maravilha, Pinhalzinho, São Miguel do Oeste, Itapiranga e Frederico Westphalen.